Eu sentia que estava cobrando errado pelo meu serviço. Mesmo trabalhando muito, pagando todas as contas, não via dinheiro sobrar no final do mês. Me endividei, meu nome foi parar no SERASA, e eu não tinha dinheiro para investir no meu negócio.
Em 2023 contratei um serviço de contabilidade, estudei sobre gestão financeira e aprendi muita coisa sobre como orçar meu trabalho da maneira correta. Juntei fórmulas de diversas áreas pra criar uma ferramenta que contabiliza o quanto eu preciso faturar por mês, levando em conta os equipamentos que utilizo e a necessidade de trocá-los quando eu quiser. Automaticamente essa calculadora distribui na carga horária que eu trabalho, contabilizando de forma justa e lucrativa o valor do meu DIA e da minha HORA de trabalho.

Basicamente tudo o que precisa fazer é preencher a guia "OPERAÇÃO" e selecionar as opções na guia "CALCULADORA". Pronto! Valor final calculado com sucesso!
COMO ACESSAR?
Desenvolvi essa calculadora em uma planilha do Google Sheets. A proposta é que ela funcione pra qualquer um que presta serviço de forma autônoma, sendo freelancer, MEI ou ME, independente do mercado ou região que atue. Para adquirir esta planilha, basta clicas no botão abaixo:
R$ 29,90
Clicando no botão acima, você vai ser redirecionado pra um link seguro do Mercado Pago.
Selecione a forma de pagamento e preencha com seu email mais importante.
Quando o apagamento for aprovado, em até 12h você recebe a planilha no email cadastrado!
Qualquer dúvida, você pode me chamar lá no instagram @felipeframes